
Essas questões ganham maior dimensão quando as relacionamos com o trânsito, principalmente no Brasil de hoje com um número excessivo de veículos, estradas e ruas em péssimo estado de conservação, acidentes a todo momento, e um sem-número de motoristas e motociclistas ingressando nessa “roda-viva” todos os dias.
Trazendo para o mundo das motocicletas, a falta de confiança, principalmente entre pilotos iniciantes, é quase sempre uma regra que somente será superada com o tempo. Essa insegurança, no entanto, não pode perdurar ad æternum e tampouco se transformar em medo, situação que poderá gerar atitudes incompatíveis com a boa pilotagem.

As pessoas com excesso ou falta de confiança poderão não perceber situações de risco e antever momentos de perigo, aumentando as possibilidades de acidentes
Por isso, pilotar uma motocicleta de forma segura exige o exercício constante de correções de condutas, educação, atitudes éticas e de cidadania, para a melhoria e o aperfeiçoamento da própria condição de motociclista.
Mudar comportamentos para uma pilotagem com qualidade e respeito exige o perfeito conhecimento das questões em jogo na convivência no trânsito
É a escolha de elevados princípios e valores que irá nos levar a um trânsito mais humano, harmonioso, seguro e justo. No mais, é subir na moto, acelerar, deixar o vento bater no rosto, e curtir um bom passeio... com a confiança necessária.
Fonte: http://www.rotaway.com.br por Cícero Belluco
Nenhum comentário :
Postar um comentário