Todos os motociclistas terão de enfrentar o dia em que têm de levantar a moto caída. E na verdade isso é mais fácil dizer do que fazer. Enquanto que uma 125 pesa por volta de 130 Kg ( e já causa alguma atrapalhação ) uma CBR600RR por exemplo já pesa 184 e uma VFR1200F 267 Kg. Com a ajuda de outras pessoas a tarefa torna-se menos complicada mas e no caso de ser necessário levantar uma mota com mais de 200 Kg sem a ajuda de ninguém?
1) Se a moto caiu do lado contrário ao pesinho (se a moto caiu para o lado direito) então abra ele para que você tenha onde indicar quando para de levantar a moto;
2) Se posicione ao lado da moto com os pés separados e alinhados com o ombro de forma a ficar de costas para a moto, como se fosse sentar no banco
3) Agache de forma a conseguir "sentar" na moto, mas apoiando a coluna no banco, como quando você se encosta na parede e ficasse em posição de sentado, porem sua perna está fazendo tanta força que seu corpo fica preso na parede, sem deixar com que você caia;
4) Apoie uma das mãos no banco e outra no guidão, puxe o guidão de forma a vira-lo por completo;
5) Comece a "empurrar" a moto, fazendo força com a parte da frente da coxa da perna
Cuidado para não levantar ela rápido demais pois ela pode "cair" para o outro lado ..., se isto acontecer, não tenha medo e comece tudo novamente, porém do outro da moto.
Se a moto caiu para o lado esquerdo aproveite para abrir o pezinho para ter um apoio e evitar com que a moto caia para o outro lado.
O erro de muitos é tentar levantar a moto como se fose uma bicicleta. Na verdade nós temos mais força nas pernas do que nos braços e o truque é utilizá-los em conjunto. Como? Veja no vídeo a seguir:
1) Se a moto caiu do lado contrário ao pesinho (se a moto caiu para o lado direito) então abra ele para que você tenha onde indicar quando para de levantar a moto;
2) Se posicione ao lado da moto com os pés separados e alinhados com o ombro de forma a ficar de costas para a moto, como se fosse sentar no banco
3) Agache de forma a conseguir "sentar" na moto, mas apoiando a coluna no banco, como quando você se encosta na parede e ficasse em posição de sentado, porem sua perna está fazendo tanta força que seu corpo fica preso na parede, sem deixar com que você caia;
4) Apoie uma das mãos no banco e outra no guidão, puxe o guidão de forma a vira-lo por completo;
5) Comece a "empurrar" a moto, fazendo força com a parte da frente da coxa da perna
Cuidado para não levantar ela rápido demais pois ela pode "cair" para o outro lado ..., se isto acontecer, não tenha medo e comece tudo novamente, porém do outro da moto.
Se a moto caiu para o lado esquerdo aproveite para abrir o pezinho para ter um apoio e evitar com que a moto caia para o outro lado.
O erro de muitos é tentar levantar a moto como se fose uma bicicleta. Na verdade nós temos mais força nas pernas do que nos braços e o truque é utilizá-los em conjunto. Como? Veja no vídeo a seguir:
Fonte: http://www.rotadaenergia.com
http://www.motonline.com.br
http://www.paulinhocurva.com.br
http://www.motonline.com.br
http://www.paulinhocurva.com.br
Contribuição: Tchê Valério
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