Google+ MGTE | Moto Grupo Tchê Estradeiros: Lubrificador de corrente elétrico "by AJ"
" UMA BOA VIAGEM LIMPA A SUA MENTE, RESTAURA A SUA FÉ E TE MOSTRA A BELEZA DA VIDA! "

sábado, 21 de março de 2015

Lubrificador de corrente elétrico "by AJ"

Chega de passar trabalho tendo que parar a moto para lubrificar a corrente em viagens... Testada e aprovada...

Passar uma lixa no cano para tirar o brilho e também nos tampões a seguir... Nos tampões também internamente para que as colas a poxipol e depois a de cano aderirem bem.



No caso tem que ser dois tampões...
ATENÇÃO! não esquecer de lixar a face interna dos destes tampões e nem a parte do cano onde eles irão, para que a cola de cano cole bem.

O botão de acionamento pode ser qualquer um, desde que fique estético na moto...rss. Serve até aqueles de acionar farol auxiliar...Tem que ser ligado no fiozinho que alimenta aquela lampadinha que tem no farol, pois evita que a válvula selenoide seja acionada com a moto desligada, pois o farol só ascende com a ignição da moto ligada.



ATENÇÃO! não esquecer de lixar a face interna destes tampões e nem a parte do cano onde eles irão, para que a cola de cano cole bem.

A mangueira aí é de nível de pedreiro...hehe é só para alimentar o depósito abaixo. Tem cola prendendo ela ao depósito. Na pintura tapei com fita os contatos elétricos da válvula selenoide.
ATENÇÃO! não esquecer de lixar o cano antes de pintar, para tirar o brilho dele, para que a tinta possa aderir bem.

ATENÇÃO! não esquecer de lixar o cano antes de pintar, para tirar o brilho dele, para que a tinta possa aderir bem.





Estou usando o óleo mineral 140, para engrenagens. A mangueirinha depois fica pressionada e escondida entre o subquadro da moto e a carenagem. A ponta termina bem no engate onde prende o capacete.



Na minha opinião ficou discreto e a tampa lateral esconde a metade do depósito do óleo. No caso, depois desta foto eu subi mais com o depósito, pois fiquei receoso que o trabalhar da balança pegasse nele.

A ponta deste registro eu dei uma dobradinha, para que o pingo de óleo caia mais no meio do elo da corrente. A bolinha ou rodinha de cima, onde tu pega para abrir, também tirei e dobrei...

Esta foto é antiga, do antigo sistema de lubrificação que usava, mas a válvula de controle do gotejamento e a mangueirinha é a mesma. Por isso nesta foto aparecer a banda branca do pneu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...